Java 7 Update 25 causa problemas no Emissor Gratuito de NFe.

Muitos usuários estão tendo problemas no Emissor Gratuito de NFe após atualização do Java 7 Update 25. Aparentemente existe uma incompatibilidade da nova versão do Java com certificados tipo A3. Os usuários relatam erros no momento da assinatura da nota com a mensagem: "Erro inesperado".


Em outros casos não aparece mensagem nenhuma, apenas ao clicar em "assinar" o emissor gratuito de NFe congela e não faz nada, também nenhuma mensagem de erro é apresentada.


Este é um tutorial para ajudar os usuários a resolverem sozinhos problemas na instalação e uso do emissor gratuito de nf-e. Caso não consiga resolver sozinho e queira contar com um técnico para resolver o problema por você, nós podemos te ajudar. Acesse o link para saber mais detalhes: 
http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2014/10/suporte-tecnico-nf-e.html



Solução para o problema


Foi confirmado junto a Sefaz que o erro decorre da incompatibilidade entre o emissor gratuito e o Java 7 Update 25. O caminho para resolver o problema é desinstalar esta versão de seu computador e instalar a versão antiga Java 7 Update 21. 


ATENÇÃO: No site oficial do Java sempre vai ser baixada a versão mais nova, ou seja, Java 7 Update 25, exatamente a versão que causa o problema. Para conseguir baixar a versão correta para resolver o problema, é necessário acessar o site da Oracle.


Para baixar o Java 7 Update 21 e o Emissor Gratuito de NFe use sempre os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox. Em várias situações o Internet Explorer falhou ao detectar o Java mesmo ele estando corretamente instalado.


Veja no quadro abaixo a versão correta a ser baixada que é "Windows x86 Offline", mesmo que seu computador seja 64 bits, baixe sempre a versão 32 bits:

O link de download no site oficial do Java vai sempre baixar a versão mais nova. Para baixar o Java 7 Update 21, deve-se fazer download do instalador off-line através deste link:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html#jre-7u21-oth-JPR

Após aceitar os termos da licença você é direcionado para fazer um pequeno cadastro no site da Oracle que é o fornecedor do Java. Somente após preencher este cadastro você poderá fazer o download. Preencha os dados corretamente pois o site checa o e-mail informado, enviando uma mensagem de confirmação.


Espero que consigam resolver o problema. Qualquer dúvida podem entrar em contato através dos comentários do blog ou enviem uma mensagem.



Veja também:

Empresas terão mais prazo para se adequar à "Lei da Transparência"
http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2013/06/empresas-terao-mais-prazo-para-se.html

Site para download do navegador Google Chrome:
https://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/

Site para download do programa emissor gratuito de nfe:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/

120 Comentários

  1. Estou com o mesmo problema. porém na versão anterior o java não abre, diz que a versão é insegura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi o problema desinstalando o Java pelo Painel de Controle, depois baixei a versao 7 update 21 do site da Oracle e a instalei. Bingo !!! O Emissor assinou e transmitiu a NF-e normalmente.

      Excluir
    2. Se ainda ocorrer o problema, baixe o CCleaner e faça uma limpeza do sistema e do registro.

      Excluir
    3. Jorge, como baixou o update 21? Em qual lugar do site esta o link para download?

      Excluir
    4. Resolvido. Fiz assim. 1- desinstalei o Java 7.25 pelo painel de controle. Tem que ficar atento ao atalho na area de trabalho do emissor pois ele pode se perder. O certo é puxar um atalho direto do arquivo de instalação do emissor. 2 - Fiz uma limpeza com o CCleaner. 3 Instalei o Java 7.21. Pronto, ao abrir mandei avisar sobre a atualização mais tarde.
      Assim que o problema com o Java 7.25 for resolvido poste para nós. Muito obrigado

      Excluir
    5. igorules1 ai ta o endereço do java 7.21 pelo baixaki:

      http://www.baixaki.com.br/download/java-runtime.htm

      Excluir
    6. Obrigado Fabio, problema resolvido. Vale ressaltar que tive problema na instalação do Java, o erro foi que um arquivo .DLL estava corrompido. A solução foi baixar o instalador OFFLINE.

      Excluir
    7. tentei baixar por esse link mas após concordar com politica de privacidade ele não vai para o próximo passo. alguem pode ajudar

      Excluir
    8. igorules1 como vc fez para baixar o instalador offline?

      Excluir
    9. vlw obrigado spf agradece

      Excluir
    10. Galera eu fiz o que o Fabio Onofre falou mas não deu certo não, ele não reconhece o token. Da erro não identificado, na hora de assinar a nota ele apresenta a tela da seleção do certificado e a senha mas não sai dela mesmo informando a senha certa.
      Se pede para identificar o token ele continua não identificando e dando erro não identificado.
      Ferrou, o que fazer.

      Excluir
    11. Eu fiz os mesmos procedimentos e ainda assim o não consigo assinar minhas notas! alguem tem o mesmo erro?

      Excluir
    12. Tentei o baixar 2.1 pelo link mas, não me dá a opção 32 bits. Baixei como 64 e o Windows não sabe em que programa ele foi gerado

      Excluir
    13. Estou tendo o mesmo problema, não consigo assinar as minhas nota também vinicius. Alguem já conseguiu dar um jeito nisso?

      Excluir
    14. eu instalei pelo mesmo link o java 32bits e reintalei todos os progamas relacionados ao emissor e consigo assinar a nota, agora só não consigo enviar para a sefaz, alguem assim?
      Fernando tenta fazer isso...

      Excluir
    15. Alguém sabe quando vai ser normalizado...ou seja..o emissor ser compatível com a atualização do Java, pois para eu acessar serviços de banco tenho que atualizar o Java. Como devo proceder?

      Excluir
  2. Tenho o mesmo problema. Tive aviso que versão do Java é insegura, após update para Java 7 u 25 não consigo mais assinar as notas. Vou tentar desinstalar o Java conforme o Jorge fez.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu atualizei o Java, o programa abre normalmente, mas depois de selecionar o emissor, nao consigo gerenciar nenhuma nota, nem fechar o programa, só consigo fechar pelo gerenciador de tarefas. Eu já desinstalei e re instalei o java, já baixei um novo emissor no site, mas continua com o mesmo erro! Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Problema similar aqui, tb erro inesperado na hora de assinar.
    Restauração do sistema não é uma opção válida, aos que pensam em ir por essa linha, gera danos ainda maiores. O SERPRO precisa prover uma solução urgente! Talvez mudando de tecnologia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo o Java tem se mostrado terrível para os usuários.

      Mas acho que não vão mudar pois existe a necessidade de rodar em windows, linux, mac, android, etc.

      Optaram por Java pois ele é software livre e multi-plataforma.

      Excluir
  5. Mesmo problema aqui, como estou parado desde ontem fiz o que o Jorge sugeriu e esta funcionando, só lembrem de desabilitar a atualização automatica do Java senão ele vai atualizar e parar dnv.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Também estou com esse problema, após atualizar o java 7 update 25 não estou conseguindo assinar a NF. Já tentei reinstalar o java e o emissor, fazer limpeza nos registros e continuo com o problema. Tentei contato com a receita mas não consegui retorno. Tentei baixar a versão anterior do java mas não encontrei. Quem puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Caros

    Agora há pouco eu atualizei esta postagem com o link de download do Java 7 Update 21.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada! Vocês me ajudaram de mais, estava a Horas repetindo o processo que o site da NF-e sugeria, e o java 7 Update 25 não funcionava de forma nenhuma com o programa de emissão da Nf-e. E também foi preciso fazer o processo pelo Google Chrome.
      Obrigada pessoal!

      Excluir
  8. A pricipio parece que é para quem tem windows com 64 bits

    So funcionou nos navegadores(ie e chrome) bancos e sefaz a versão 32 bits! 7 21
    (no meu caso)
    abraços

    ResponderExcluir
  9. vlw!! me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  10. alguem ai sabe se o SEFAZ solucionou o problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem conheço a Sefaz eles vão levar pelo menos uma semana pra resolver isso.

      Excluir
  11. Pessoal, fiz o procedimento mas quando mando executar aparece a seguinte mensagem:

    C:\Users\Usuario\Downloads\jre-7u21-windows-x64.exe não é um aplicativo Win32 válido.

    O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu windows e 32 bits ...tem que baixar a versão correspondente windows x86 off line (ou o download foi incompleto, nesse caso puxa de novo ...usa o chrome) =)

      Excluir
  12. Ola, agradeco pelas dicas. Java 7u21 para 64bits não funciona, deve-se usar a versão para 32bits e não da problemas.

    ResponderExcluir
  13. Estava indo atualizar o java quando vi que ocorreu esse problema melhor eu espera ate o fim do mes para atualizar

    ResponderExcluir
  14. Poxa, obrigado por compartilhar o seu conhecimento. Salvou a minha vida.

    Grande abraço e muita boa sorte e bons negócios!
    Danilo

    ResponderExcluir
  15. OLá, não tenho o ícone do aplicativo da NFe no meu desktop, sempre acessava pelo site, mas quando faço isso me pede a versão mais nova do Java. Onde encontro o arquivo exe?

    ResponderExcluir
  16. Eita update ruim esse do Java. O Banco do Brasil também não funcionou bem depois desse lançamento.

    Eu uso linux, seguem meus procedimentos:

    Utilizo atualmente Ubuntu Linux 13.04. Meu pacote java foi instalado a partir do PPA (http://www.webupd8.org/2012/01/install-oracle-java-jdk-7-in-ubuntu-via.html).

    Normalmente deveria ser possivel fazer o downgrade pelo Synaptic, forçando a versão para alguma anterior. Por algum motivo, esta opção não esta habilitada e não encontrei porque isso aconteceu. A solução foi fazer "na unha":

    - Instalei normalmente o pacote via PPA
    - Baixei o update 21 da oracle: http://download.oracle.com/otn-pub/java/jdk/7u21-b11/jdk-7u21-linux-i586.tar.gz). Usei esta linha de comando
    [code]
    wget --continue --no-check-certificate -O jdk-7u21-linux-i586.tar.gz --header "Cookie: gpw_e24=h" http://download.oracle.com/otn-pub/java/jdk/7u21-b11/jdk-7u21-linux-i586.tar.gz
    [/code]
    - Descompactei o bichinho:
    [code]
    tar -xzvf jdk-7u21-linux-x64.tar.gz
    [/code]
    - Fiz um backup do que já estava instalado (segurança nunca é demais)
    [code]
    sudo cp -R /usr/lib/jvm/java-7-oracle /usr/lib/jvm/java-7-oracle.bkp
    [/code]
    - Copiei sobrescrevendo a instalação do PPA
    [code]
    sudo cp -R jdk1.7.0_21/* /usr/lib/jvm/java-7-oracle/
    [/code]
    - Verificando a instalação
    [code]
    $ java -version
    java version "1.7.0_21"
    Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_21-b11)
    Java HotSpot(TM) 32-Bit Server VM (build 23.21-b01, mixed mode)
    [/code]

    E... problema parcialmente resolvido. Porque com o update 21, alguns programas acusam que o java esta desatualizado e simplesmente não abrem! Exemplo: Cobrança da Caixa. Por uma grande sorte, o PC que esta emitindo NF-e é diferente do qual processa pagamentos.

    ResponderExcluir
  17. Comigo ficou um tanto complicado essa situação. Fui acessar meus banco usando o meu desktop aqui e tive que fazer a atualização para o Java 7.25, quando fui emitir uma NF-e tive problemas com ele.
    Por enquanto estou nessa labuta danada. Toda hora tenho que instalar e desinstalar os Javas 7.21 e 7.25, um para emitir NF-e e o outro para entra em sites de bancos.
    =(
    =(
    =(
    FROIDS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa de doido mesmo essa situação!

      O emissor gratuito só funciona com Java 7 Update 21.

      Os bancos só funcionam com Java 7 Update 25.

      E haja instalar e desinstalar Java.

      E olhem que não é a primeira vez que isso acontece.

      Quando foi lançado o Java 7 aconteceu a mesma coisa.

      Excluir
    2. Pessoal para quem estiver usando sistema linux distribuicao debian, ubuntu, kubuntu e outras compativeis, basta usar o recurso:
      1-abrir terminal para linha de comando como root (se nao achar o icone, procure por terminal, quando abrir certificar-se que o prompt começa com #, se não digitar su - (informar a senha do root e pronto)
      2-update-alternatives --config java
      (ai basta escolher qual a configuração de java que voce deseja, por exemplo podemos ter o java opensource, o java 6, o java 7) e para cada situação dizemos qual o java que queremos. para ajuda digitar update-alternatives --help
      o debian ubuntu já utilize fartamente este recurso para habilitar a escolha de editores, aplicativos, executáveis.
      3-certifique-se que em seu navegador (firefox, chrome (no ubuntu sugiro o chromium em lugar do chrome) possui os plugins habilitados digitando:
      chrome://plugins ou no firefox mozilla: about://plugins e confira ou configure

      Excluir
  18. Muito Obrigada! salvou a minha vida. O meu sistema é o server64bits e não funcionava de jeito nenhum, tive que baixar o arquivo Windows x86 Offline, agora funciona! =)

    ResponderExcluir
  19. Ontem passei o dia quebrando a cabeça instalando e desinstalando o java, mas não funcionava de jeito nenhum!
    Porém hoje vi aqui no blog, e quando fiz o download do arquivo Windows x86 Offline deu certo! Salvou minha vida!
    Obrigada!!! :D

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada mesmo,não fazia idéia de como reverter isso e já tava desde ontem quebrando a cabeça!

    ResponderExcluir
  21. NOssa o meu ainda não deu certo!! da sempre o msm problema!ate instalei em outra maquina!

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado, pelas informações. Quase tudo resolvido...pois a partir de agora farei parte da turma do instala e desinstala. Até que apareça uma solução melhor.

    ResponderExcluir
  23. Perfeito a postagem, foi extremamente útil problema resolvido, e muito obrigado amigo!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, Ainda estou com o Problema e meu Win é o 8, fiquei uma hora pendurado no tel. e solicitaram para fazer exatamente como vcs informaram acima, e acreditem sem solução mesmo erro (Ocorreu um erro inesperado). Alguém com o WIN8 que teve esse problema que pode me ajudar?? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=java%20se%20runtime%20environment%20(jre)%207%20update%2021&source=web&cd=6&ved=0CFEQFjAF&url=http%3A%2F%2Fjavadl.sun.com%2Fwebapps%2Fdownload%2FAutoDL%3FBundleId%3D76860&ei=ognFUb2TE6bZ0QH0hIGoBQ&usg=AFQjCNFf2m_hw8ZSmHCOhhMhrks_oQiuOA

      Excluir
    2. Muito Obrigado, resolveu todo o meu Problema, Muito Mas muito Obrigado mesmo...... Realizei o Down, cancelei o Java existente, então salvei o Java abaixado e Resolvido o Problema, NFE Assinada, Abração!!!

      Excluir
    3. Obrigada, vc salvou minha vida!!!

      Excluir
  25. Galera, tentei por diversas vezes fazer o download no link acima, mas não consegui, procurei até que achei este para fazer o download da atualização 21 !


    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=java%20se%20runtime%20environment%20(jre)%207%20update%2021&source=web&cd=6&ved=0CFEQFjAF&url=http%3A%2F%2Fjavadl.sun.com%2Fwebapps%2Fdownload%2FAutoDL%3FBundleId%3D76860&ei=ognFUb2TE6bZ0QH0hIGoBQ&usg=AFQjCNFf2m_hw8ZSmHCOhhMhrks_oQiuOA



    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO: Alerto a todos que não é seguro baixar o Java de outro site que não seja o do fornecedor (Oracle) ou no site oficial do Java.

      Qualquer outro link pode baixar um instalador com vírus ou coisa parecida.

      O link oficial do Java 7 Update 21 é este:

      http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html#jre-7u21-oth-JPR

      Excluir
    2. O site descrito acima não ocorre risco.
      Tive problema para fazer o download no link destacado.
      Quando vou clicar no icone aparece uma janela barrando ou manda fazer logion, portanto procurei outro método de baixar o update 21 e encontrei no link acima. Que fique claro, não tem riscos.

      Excluir
  26. Olá pessoal,

    Vejo que todos estão com problemas ao utilizar o Emissor de NF-e.
    Encontro-me na mesma situação, porém nem se quer consigo abrir o programa da sefaz.
    Alguém poderia me ajudar? Já atualizei todos os navegadores, reiniciei e ainda assim não consigo abrir o programa.

    Att,

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal, que agradecer a todos pela ajuda. Seguindo suas dicas consegui resolver o problema. Deus abençoe todos vocês. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Eu estava com o mesmo problema. Depois que baixei o Java 7.25 não consegui assinar mais NFe, descobri o problema no site https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/ e depois de algumas pesquisas consegui entrar nesse site q salvou a minha vida rsrs.
    Baixei pelo link Windows x86 Offline e deu tudo certo. Obrigada Pessoal!!! ;)

    ResponderExcluir
  29. Pessoal sempre que ocorrem problemas com o emissor eu divulgo no blog os procedimentos para solucionar.

    Pelas mensagens que leio aqui muita gente consegue resolver os erros sozinho mas percebo que existem alguns usuários que tem dificuldade.

    Para estes usuários eu criei o serviço de suporte remoto, onde eu mesmo executo os procedimentos no computador do usuário para resolver o problema.

    Aos interessados entrem em contato diretamente comigo:

    E-Mail: aloisiopiresneto@gmail.com
    Skype: aloisiopiresneto

    ResponderExcluir
  30. me foi oferecida atualização do java 7 up 25.
    após atualização não consegui mais iniciar win7.
    iniciei no modo seguro e aparecia ainda java 7 up 21.
    não dava para desinstalar.
    só consegui resolver com a restauração de sistema.
    fiquei mesmo com up21.
    note lg a410 intel i5.

    ResponderExcluir
  31. não sei se vocês notaram.quem tem pastas antigas das declarações de imposto de renda feitas com java 6 não consegue abrí-las com java 7. para abrí-las tem que instalar de novo o 6.comuniquei a oracle e receita federal mais ficou por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  32. o horário que está aparecendo no site não condiz com a hora real.agora 13:50

    ResponderExcluir
  33. Gente estou desesperada .Desinstalei o java e entrei no link para instalar o 7 up 21, mas escreve algo em ingles e me manda me inscrever no oracle.Qual é o passo seguinte do clink no link.Alguem pode ajudar essa pessoa que não entende nada disso.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Para alguns usuários o procedimento realmente é difícil.

      Você deve fazer um cadastro no site da Oracle. Eles só liberam o download mediante este cadastro.

      Em caso de dúvidas entre em contato diretamente comigo: aloisiopiresneto@gmail.com

      Boa sorte!

      Excluir
  34. PROBLEMA RESOLVIDO .. É SÓ DESINSTALAR O JAVA 7.25 E INSTALAR O 7.21 ... ASSINA E EMITI NORMALMENTE ! ESPERO QUE CONSIGAM , EU CONSEGUI ABRAÇO

    ResponderExcluir
  35. Ai gente!!! Obrigada por este post... já estava há 2 dias sem conseguir emitir NFe...tentei fazer uma restauração do sistema para "antes da atualização" e nd... tentei reinstalar a versão 6 do Java e não estava mais disponível. Hoje desinstalei a versão 7.25 e baixei e instalei a versão "7.21 no modo windows offline" e deu super certo. Se precisarem de ajuda... contem comigo! Abraço!!! fritubos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. muito obrigado Aloisio Pires, salvou minha semana!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá.

    Aqui só consegui resolver utilizando a 7u11 x86.
    Uso Windows 8.

    Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  38. Voltei aqui para agradecer o Aloisio e todas as pessoas que deram dicas.Estava desesperada sem conseguir emitir a nota e graças a voceis desinstalei o Java 7.25 , me cadastrei no Oracle,baixei o Java 7.21 x86 offline e já emiti a nota.Salvei esse blog pq foi a minha salvação.

    ResponderExcluir
  39. Boa Tarde Pessoal !

    Consegui aqui fazendo da seguinte forma:

    Primeiramente eu tentei baixar o x64 mas, mesmo o meu win7 sendo x64 nao funcionou, entao baixei o Windows x86 Offline e foi.

    os passos:

    Desinstale o Java 7 up 25.
    Passe o CCleaner
    Reinicie o computador.
    Instale o Java 7.21 x86 offline (Windows x86 Offline 30.2 MB ) mesmo seu windows seja x64.
    e mande rodar o emissor.

    qualquer duvida.

    andre_labanca@hotmail.com

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  40. Yyyeeeeaaaaahhh!!!

    É isso mesmo, usuários de win 64, instalar o java 7.21 para win 32bits.
    Muito obrigado pessoas e Aloisio pelo blog!!!
    Favoritando!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia.

    Finalmente consegui. Primeiro eu tentei baixar o x64 mas, mesmo o meu win7 sendo x64 nao funcionou, então baixei o Windows x86 Offline e deu certo.

    Obrigado pelas dicas e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia!
    Só passei para agradecer pois depois da sua explicação consegui instalar o JavaU7.21 e voltar a usar o programa pois se fosse depender do Suporte da Secretária estava sem emitir NF até agora! Lá cada um explica uma coisa diferente e não dá solução nenhuma.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Tive o mesmo problema, desinstalei a versão atual pelo painel de controle e instalei a nova, voltou a funcionar perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com um grande problema, fiz restauração do sistema, pois não estava conseguindo instalar o java u7.21, porém agora meu emissor de NFE não funciona e eu não consigo instalar ele novamente. Alguém me ajuda.

      Excluir
  44. valeu ALOISIO eu tava quebrando a cabeça agora consegui assinar a nota valeuuuu

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde
    to tentando restaurar um backup e dá o seguinte erro o que pode ser?

    br.gov.sp.fazenda.dsen.model.entity.NotaFiscalEntity; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = -7900844411239455944, local class serialVersionUID = 5103617142667161055
    java.io.InvalidClassException: br.gov.sp.fazenda.dsen.model.entity.NotaFiscalEntity; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = -7900844411239455944, local class serialVersionUID = 5103617142667161055
    at java.io.ObjectStreamClass.initNonProxy(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readNonProxyDesc(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readClassDesc(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readOrdinaryObject(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readObject0(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readObject(Unknown Source)
    at java.util.HashMap.readObject(Unknown Source)
    at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
    at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
    at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
    at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
    at java.io.ObjectStreamClass.invokeReadObject(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readSerialData(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readOrdinaryObject(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readObject0(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.defaultReadFields(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readSerialData(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readOrdinaryObject(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readObject0(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.defaultReadFields(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readSerialData(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readOrdinaryObject(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readObject0(Unknown Source)
    at java.io.ObjectInputStream.readObject(Unknown Source)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.common.util.SerializacaoHelper.deserializa(SerializacaoHelper.java:77)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.CopiaSegurancaBusiness.importar(CopiaSegurancaBusiness.java:71)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.CopiaSegurancaBusiness$$EnhancerByCGLIB$$c9c12396.CGLIB$importar$1()
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.CopiaSegurancaBusiness$$EnhancerByCGLIB$$c9c12396$$FastClassByCGLIB$$65e4ef18.invoke()
    at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:55)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.CopiaSegurancaBusiness$$EnhancerByCGLIB$$c9c12396.importar()
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.SistemaFacade.importar(SistemaFacade.java:146)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.BackupEmitenteController$RestoreEmitenteWorker.a(BackupEmitenteController.java:135)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.BackupEmitenteController$RestoreEmitenteWorker.a(BackupEmitenteController.java:113)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.BackupEmitenteController$RestoreEmitenteWorker.doInBackground(BackupEmitenteController.java:107)
    at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
    at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
    at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

    ResponderExcluir
  46. Fiz conforme a dica do site e deu certo. Primeiro desinstalem o java7 25 pra só depois instalarem o java7 21..

    ResponderExcluir
  47. Boa...Muito obrigado pela dica!

    Gostaria de receber os seus Post diariamente...como faço?

    ResponderExcluir
  48. tentei fazer o que tds falam....desinstalei o java 7 25 limpei com o ccleaner e depois instalei o java 7 21. Só q continuo sem conseguir, quando vai para a assinatura congela. Por favor o que faço?? estou a 1 semana tentando resolver e não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desistale o java 7 e reinstale o java 6 que é certeza de dar certo, assim o meu funcionou, vou tentar reinstalar o java 7.21 amanhã para ver se da certo também.

      Excluir
  49. Um pesadelo. Maldita Receita que utiliza um software bizarro que nao existe em nenhum outro lugar! Maldito Java que nao serve pra nada!
    Ou roda na minha maquina ou roda na nuvem atraves do navegador.
    Isso eh um lixo!
    Consegui seguir os passos descritos aqui e estou rodando a versao 21 mas o Emissor esta PERDENDO as notas fiscais na hora de assinar!! Mandando para um limbo!! Nao consigo acesa-las!!
    Muita raiva desse sistema ridiculo que nao funciona na hora de pagar impostos e dar dinheiro para esses ladroes.
    Agradeco qualquer dica ou ajuda.
    Boa sorte a todos,
    Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola eu também tive o mesmo problema leia o q escrevi quem sabe ajuda , nossa passei muita raiva e concordo totalmente com seu comentário...

      Excluir
  50. Faltou agradecer e dar os parabens para a equipe e usuarios daqui do blog.
    Valeu mesmo. Sem voces estaria desesperado nesse deserto isolado que eh emitir notas nesse sistema grotesco.
    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  51. Problema novo..
    Desinstalei o Java e voltei para o J21, mas ao tentar assinar a nota aparece: "O CNPJ Base do certificado difere do CNPJ Base do emitente."
    Nem preciso dizer que o certificado (A3) está bom pois acessa a Prefeitura, Receita, etc.
    Agradeço muitíssimo qualquer dica ou orientação.

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas complementando, o problema continua...

      Excluir
    2. estou com o mesmo problema!! alguém poderia ajudar?

      Excluir
  52. Muito Obrigado ao Blog, já não sabia mais o que fazer, tudo certo agora, só o site do banco que não consigo acessar com o Java 7.21.

    ResponderExcluir
  53. Sofri ontem o dia inteiro das 9 da manha ate as 9 da noite e só hoje consegui... quando começou o problema era o tal do erro do java 25, não assinava... depois de instalar e desinstalar 23 vezes o java e o emissor da nfe so que pelo site da receita.sp e de varias formas...varias versões...21 19...varias letrinhas...32 64 ... hoje fiz o seguinte...desistalei o java 7 instalei o java 6 SE (não sei o q significa essas letras, sou totalmente leiga no assunto) enfim funcionou... ai fui na minha pasta de downloads onde fica guardado todos os que a gente faz ... peguei o download do emissor que eu tinha instalado em janeiro (pq fiz isso??? pq toda vez que eu tentava instalar o emissor q esta no site ele pedia para instalar a versão atualizada do java...A tal 25) Conclusao...instalei assim e Resolveu! Espero que seja útil para alguém que como eu ate chorou de raiva deste maldito JAVA!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Consegui!!!
    Ontem passei o dia mexendo nisso e nada, hoje tirei todos os Javas que estavam aqui no pc, dai instalei o 7.21 e funcionou :)

    ResponderExcluir
  55. Ok, resolveu meu problema.
    É a terceira vez que acontece isso, sai atualização e não funciona mais. Tenho impressão que lançam novas versões só pra criar comentários na interne sobre o poderosíssimo imaculado JAVA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o problema maior não é do Java é do Emissor Gratuito de NFe.

      Sou desenvolvedor de sistemas e posso afirmar que o Emissor Gratuito de NFe é uma programa mal feito.

      Excluir
  56. Ta aparecendo aqui para atualizar o java para versão 25.. e agora??
    Uso a assinatura A1... até qndo vou ter q ficar recusando a atualização do java??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan, bom dia.

      Situação complicada mesmo. Até que a Sefaz/SP crie vergonha e corrija os problemas no Emissor Gratuito de NFe, teremos que conviver com essa situação de rejeitar a atualização do Java.

      O pessoal da Oracle só está fazendo seu trabalho de tornar o Java mais seguro para todos nós. É por isso que aparecem tantos pedidos de atualização.

      As versões mais antigas são inseguras. Infelizmente temos que voltar para uma versão mais antiga para poder emitir nfe normal.

      E com isso estamos ficando expostos na internet.

      Excluir
  57. valeu me ajudou muito, obrigado e ate uma proxima rs.

    ResponderExcluir
  58. Gente, muito obrigada, Segui a primeira recomendação - de usar o chrome e baixar a versão offline 32bits e funcionou! MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  59. Já há uma nova versão do Emissor (adequada ao Java 25) disponível para download no site da Sefaz.
    Vamos ver se funciona...

    ResponderExcluir
  60. Galera e o seguinte tavo com erro aqui que nem no site entrava pra baixar o nfe juridico e a aplicaçao nao iniciava com o java,ai descobrir que colocando o dns do google entrava e instalava aplicaçao normal testei ai.vlw

    ResponderExcluir
  61. Agradeço a todos o empenho para ajudar nesse problema do Java, e ao Aloisio Pires pelas informações. Não sabia mais o que fazer com o emissor de NFe, consegui!!!
    obrigado!!!

    Cleber Adriano

    ResponderExcluir
  62. Java foi uma idéia sensacional. Permite que se desenvolva um programa, e e que ele roda em qualquer computador, celular, tv, sem ter que escrever um programa específico para cada um. Se um dia pararem de fabricar um chip de computador e criarem outro, você não perde sua base instalada.

    Não xingue o Java. Xingue os MALDITOS criadores de vírus e ladrões virtuais que atrapalham o uso de ferramentas na internet.
    A velocidade de nossa internet e de seu computador seria quase o DOBRO, não fosse a energia gasta em segurança virtual.

    ResponderExcluir
  63. Após a atualização do java 7u25 o emissor NFe gratuito não mais abriu. Mesmo instalando a versão 7u21. O link do portal que direciona para o emissor gratuito, versão de produção também não funciona.

    ResponderExcluir
  64. Vlw ae galera... ainda não testei pois a maquina onde está com o problema se encontra no servico, mas pelos comentarios parece que funciona mesmo. já quebrei a cara mais de 6 horas sem parar e sem saber o que fazer e enfim parece que a solução apareceu.. que Deus abençõe grandiosamente os criadores desse blog. Abc a todos...

    ResponderExcluir
  65. Gente preciso de ajuda, nao estou conseguindo assinar a nfe, eu clico no botao de assinar e nada acontece, ja tentei desinstalar o java mas sempre que instala é o novo e mesmo indo atualizar o emissor da nota nao da certo, não sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta postagem eu ensino como baixar uma versão mais antiga do Java. Você tentou? Em que passo teve problemas?

      Percebo que para alguns usuários os procedimentos de instalação e configuração são mais complicados.

      Caso tenham interesse realizo suporte via internet onde eu mesmo faço os procedimentos para regularizar o problema. O acesso é através do programa TeamViewer.

      Quem se interessar pode me adicionar no skype: aloisiopiresneto, ou e-mail: aloisiopiresneto@gmail.com.

      Excluir
  66. Agradeço muito pelas dicas!!
    Problema resolvido!!
    Vlw

    ResponderExcluir
  67. Pq o governo só usa esse lixo de java ?
    Gente , isso não existe ...

    ResponderExcluir
  68. Por favor,me ajudem! O programa emissor abre porém não consigo acessar nenhuma das opções da primeira guia. Um exemplo, não consigo acessar "emitir nova nota". Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatidance,

      Verifique as versões do Java e do Emissor de NFe. A versão atual é Java 7.25, Emissor 2.2.15.

      Caso esteja com estas versões e mesmo assim esteja tendo problemas desinstale o Java e instale a versão 7.21.

      Excluir
    2. Aloisio muito obrigada. A solução foi desinstalar e instalar a versão 7.21.

      Excluir
  69. Boa tarde pessoal.
    Estou com um problema
    Fiz a instalação dos Javas, ( versão 7 Up 25 Bult 1.7.0_25-b17 )
    Meu PC está rodando um Windows XP 32 c/ Sp3.

    Pelo que sei, está tudo certinho, deveria funcionar tudo, porem eu não estou conseguindo cadastrar um novo emissor.
    Vou na aba EMITENTE/SELECIONAR EMITENTE, Quando clico em INCLUIR, nenhuma tela abre, NADA ACONTECE.
    Estou travado no primeiro passo. =/
    Já fiz de tudo oque eu sei, e até agora nada.
    Se puder me ajudar eu agradeço.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  70. Ao dono do blog, MUITO OBRIGADO!!!!!!!
    Meu emissor de nfe abria, mas quando eu clicava para emitir nova nota fiscal, não acontecia nada e ele travava pra fechar. Culpa do Java, eu estava com a versão 7-25. Fiz o que tu escreveu, baixei a versão 7u21 e o programa voltou a vida, já posso emitir minhas notas!!

    ResponderExcluir
  71. Atenção Pessoal.
    Pelo que percebi, o problema já foi corrigido. Basta fazer a atualização do programa da Secretaria de Fazenda (quando abrimos o programa ele pergunta se é ou não para fazer a atualização). Depois de feita, podem baixar a versão nova do Java. Fiz tudo isso por aqui e consegui emitir novas notas sem problemas.
    Abraços a todos e boa sorte.
    Balthazar

    ResponderExcluir
  72. Ola...Consegui instalar graças a suas dicas, nem meu contador tinha conseguido!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  73. Instalei a versão 6 do Java porque ao atualizar o Java, sempre dava problema.

    ResponderExcluir
  74. Prezados!!! Acompanho o emissor gratuito nfe desde quando ele saiu. Neste acompanhamento confesso que tive muita "dor de cabeça com os erros que surgia, por outro lado adquiri experiência com ele também! O problema com a validação das nfe's não é defeito com o java como lí alguém massacrá-lo aqui. a incompatibilidade é do emissor em relação ao java. O defeito é do emissor!!! É possível trabalhar sem problemas com o emissor, tendo qualquer java 7 instalado. contabilidade.xml@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. O Governo tinha de ter algo mais estável. Talvez pegar umas aulas com o pessoal da Receita Federal e fazer um aplicativo java de qualidade.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde, o problema é diferente, o sistema está normal já instalei o Java 7.21 porém o problema é quando vou instalar o certificado, simplesmente da um erro de console e o programa fecha. Alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  77. fiz o download do java 7 21 e o problema persiste "erro inesperado" ja nao sei mais oq fazer ja formatei a minha maquina..e assim msm nao adiantou nada.

    ResponderExcluir
  78. Minha vervão do emissor de NF-e é 2.2.18 meu java é 7 21, no entanto hoje não estou conseguindo assinar minha notas, alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  79. Oi pessoal também estava com o mesmo problema e voltei para o java 7 21, porem após ter que atualizar o java devido ao cns da Caixa experimentei ver se emitia uma nota e agora funcionou, no emissor 2.2.19.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem