Pular para o conteúdo principal

Emissor Gratuito de NFe: nova versão corrige problemas.

Nova versão 2.1.5 do emissor gratuito de nfe que corrige problemas.

Foi disponibilizada pela Sefaz/SP no dia 26/06/2013 uma nova versão do programa Emissor Gratuito de Nota Fiscal Eletrônica. Esta nova versão corrige os problemas que surgiram após a atualização do Java 7, Update 25.

Curta nossa fan page no Facebook: https://www.facebook.com/SuporteEmissor

A atualização deve ocorrer de forma automática quando a aplicação inicializar. Uma janela informará que existe uma atualização e perguntará se o usuário deseja atualizar.

Caso a atualização não ocorra automaticamente, o usuário tem a opção de acessar a o site oficial do Emissor Gratuito de Nota Fiscal Eletrônica, disponível através deste link:(http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v2.html) e clicar no link para instalar o aplicativo.

Esta atualização é particularmente importante para os usuários que usam sistemas de internet banking que também dependem do Java. Os bancos exigem sempre a versão mais recente do Java que é considerada a mais segura. Por ter que instalar uma versão antiga do Java muitos usuários tiveram problemas para acessar os bancos.

O Aplicativo de Manifestação do Destinatário (http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/), que também foi afetado pelo problema, ainda não teve uma atualização divulgada. 

Deixem seus comentários para que todos possam acompanhar como está funcionando esta nova atualização.


Veja também:

Empresas terão mais prazo para se adequar à "Lei da Transparência"
http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2013/06/empresas-terao-mais-prazo-para-se.html

Site para download do navegador Google Chrome:
https://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/

Site para download do programa emissor gratuito de nfe:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Erro inesperado ao abrir emissor de nf-e após atualização do Java 8.91

Alguns usuários estão relatando um erro no emissor gratuito de nf-e na abertura do sistema. Ao abrir o programa exibe a mensagem de erro: "Ocorreu um erro inesperado".

Rejeição: 732 CFOP de operação interestadual e idDest<>2

Este erro poderá acontecer com os usuários após atualização para nova versão 3.10 do emissor gratuito de NF-e. 

Na nova versão foi criado um novo campo para tornar mais claro se o destino da operação seria dentro, fora do estado ou no exterior. 

Java 7 Update 25 causa problemas no Emissor Gratuito de NFe.

Muitos usuários estão tendo problemas no Emissor Gratuito de NFe após atualização do Java 7 Update 25. Aparentemente existe uma incompatibilidade da nova versão do Java com certificados tipo A3. Os usuários relatam erros no momento da assinatura da nota com a mensagem: "Erro inesperado".