Pular para o conteúdo principal

Erro: Não é possível acionar a aplicação

Muitos usuários tem relatado que após uma atualização do programa ou do Java passaram a não conseguir mais acessar normalmente o Programa Emissor Gratuito da NFe. 





O problema ocorre quando o programa está inicializando mostrando a seguinte mensagem:

Para resolver este problema é necessário remover a aplicação do cache do Java através do painel de controle e baixar a nova versão (2.2.1) que foi liberada no site da Sefaz no dia 27/06/2012. Esta nova versão resolve vários problemas do programa.

Para facilitar criei um vídeo com o procedimento a ser feito: http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2012/06/atualizando-para-nova-versao-221.html

É importante dizer que a atualização não causa perda de dados mas por precaução faça sempre backup !!

Deixem seus comentários!

Postagens mais visitadas deste blog

Erro inesperado ao abrir emissor de nf-e após atualização do Java 8.91

Alguns usuários estão relatando um erro no emissor gratuito de nf-e na abertura do sistema. Ao abrir o programa exibe a mensagem de erro: "Ocorreu um erro inesperado".

Rejeição: 732 CFOP de operação interestadual e idDest<>2

Este erro poderá acontecer com os usuários após atualização para nova versão 3.10 do emissor gratuito de NF-e. 

Na nova versão foi criado um novo campo para tornar mais claro se o destino da operação seria dentro, fora do estado ou no exterior. 

Java 7 Update 25 causa problemas no Emissor Gratuito de NFe.

Muitos usuários estão tendo problemas no Emissor Gratuito de NFe após atualização do Java 7 Update 25. Aparentemente existe uma incompatibilidade da nova versão do Java com certificados tipo A3. Os usuários relatam erros no momento da assinatura da nota com a mensagem: "Erro inesperado".